Alice in Wien 14*

Mais fotos da Heldenplatz!!! Mas dessa vez para contar uma curiosidade que ouvi de um amigo. Em frente a entrada do Hofburg vemos estes dois cavaleiros um de frente para o outro. É visivelmente clara a diferença entre as duas esculturas, uma é de um cavaleiro em seu cavalo a empinar bravamente. Na outra escultura o cavalo está pesado e pouco empina. A imagem da esquerda foi a primeira a ser feita. Quando o escultor terminou a segunda ela não se sustentou e tombou. Por isso foram feitos ajustes que deixaram a escultura como é hoje.

Aos meus olhos é uma belíssima escultura. Mas o que conta a história é que o escultor após constatar que o cavalo não tinha sustentação e que assim a escultura necessitava mais base (no caso a cauda do cavalo) entrou em profunda depressão que o levou ao suicídio. É uma triste história e acredito que seja mesmo real!

Mas deixemos histórias tristes de lado! Gostaria de falar mais sobre os exercícios de aula. Fizemos dois exercícios nas aulas dessa semana que achei muito bons para aprender e exercitar pronuncia. Um deles pode ser feito com qualquer matéria, o jogo é memorizar e repetir o que disse o colega anterior. A cada rodada fica mais difícil. O outro jogo todos já brincaram durante a infância: memória!!! Funciona super bem para aprender vocabulário!!!

Nada melhor que brincar e aprender ao mesmo tempo!