Alice in Wien 15*

Já estava    guardando este  assunto a muito  tempo: Snowboard  e Ski. Acho que são  Ã³timos programas!!!  Evidente, não é?!  Estamos na terra  deste esporte!

Muito perto de  Viena, 97.1 km, é  uma das melhores  opções para praticar  esses esportes. Eu  fui lá para praticar antes de encarar as montanhas de Altenmarkt em Salzburg. Fiquei todo o dia na pista para crianças. Depois de umas três horas começou a ficar divertido!!! Lembro-me que na noite desse dia dormi um dos melhores sonos da minha vida! Aquele sono da exaustao, sabe?

No dia seguinte descobri a existência de inúmeros músculos que desconhecia completamente. Por ser iniciante e por causa disso cair e levantar a cada 5 minutos, os braços era onde mais doía! Impressionante!!! Nunca imaginei que fosse necessário tanto preparo físico para esses esportes, acho que parece tão leve, como se esses esportistas flutuassem…mas a realidade é completamente diferente!

No fim de semana seguinte fui para Altenmarkt! Para começar todo distrito de Pongau estava com muita muita neve. Algo em torno de 1.2 mts. Achei muito lindo! Tudo branco, um silêncio absurdo! Um ambiente completamente estranho para mim, ao mesmo tempo intrigante! O primeiro dia ainda permaneci na pista para crianças, nos dois dias depois fui para o alto da montanha. Foi incrível e exaustivo. Mas, melhor do que imaginava, consegui descer a montanha. Foi super! e quero repetir!!! Acho que ir fazer snowboard ou ski é um programa indispensável para quem vai passar o inverno na Áustria.