Alice in Wien 16*

Último dia de aula  tem um estranho  sabor, é um misto  de felicidade de  concluir e tristeza de  terminar.  Infelizmente esse  mês de estudo é  meu último mês  aqui em Viena.

O saldo final do  curso foi positivo,  para mim foi  importantíssimo  para começar a compreender esta língua. Sinto já uma enorme diferença para compreender o que as pessoas falam e já me sinto encorajada a continuar a estudar. Achei o ambiente da Deutsch Akademie muito bom e minha turma excelente, acredito que todos terminamos no mesmo nível, uma turma bastante homogénea. Minha professora também foi super boa, a Nicole, que sempre esteve pronta para nos esclarecer todas as dúvidas e aberta as nossas sugestões.

Neste último dia de aula recebemos nossos testes de volta e analisamos cada exercício. Me saí melhor do que imaginava: 76/78 novamente!!! Depois de terminar assuntos de aula fomos para o „Donau“ para treinar nosso vocabulário numa situação real !!! Este é um bar que já existe a 23 anos. Gosto de lá especialmente pelo ambiente que é completamente cheio de projeções incríveis!

Sem dúvida, se fosse ficar aqui mais um mês, continuaria o curso. Infelizmente isso não será possível. Mas já penso em voltar para cá mais tarde!!! acho que da minha turma só eu e o Henry não vamos continuar. Henry também vai estar fora da Áustria. Dos 10 iniciais, apenas 6 concluíram o curso.

„Der Deutschkurs war super, und ich mochte ihn sehr !!!“

Auf Wiedersehen in Wien.

jetzt oder nie, Alice!!!