Alice in Wien 3*

Nunca fui muito    boa aluna. Na  realidade acho que  nunca encontrei uma  boa maneira de  estudar. Durante o  curso na Deutsch  Akademie, senti uma  enorme necessidade  de manter meus  estudos em casa e  não estudar apenas  durante o horário do  curso e isso foi  muito importante  para conseguir acompanhar o ritmo. Sempre vou para aula com o livro e um caderno. Em casa, reviso as anotações do caderno e os exercícios do livro e faço um caderno com todo o conteúdo e um caderno com vocabulário com seus devidos artigos. Acho que assim fica facilitado o estudo alem de que a construção de um caderno me ajuda a entender melhor a gramática.

A Deutsch Akademie ainda dispõe de um site com exercícios, onde podemos selecionar os exercícios por assunto, nível ou pelo livro trabalhado. É só ir para: www.deutschakademie.de e depois ir ao ícone „online deutschkurs“

Acho que fazer um curso intensivo requer bastante dedicação, como já disse, mas ao mesmo tempo esse formato de curso é bastante motivante. A Nicole, minha professora na Deutsch Akademie também mantém uma boa linha de aula, sempre retoma os assuntos do dia anterior para iniciar a aula e segue para assuntos novos. também mantém uma boa abertura para nossas questões e desejos de aprender diferentes coisas. Ja estou a caminhar para minha última semana de curso, e agora já começo a me sentir mais a vontade aqui em Vienna, já consigo entender palavras e reconhecer a musica desta língua, já vou a um café e peco coisas em alemão!! Acho que isso sim é o mais motivante!!!