Alice in Wien 6*

“Ich esse gerne  Käsekrainer !!!”

Próximo ao curso  tem duas opções  super boas para dar  uma enganada na  fome: na esquina do  prédio da escola  temos “Aida” com  doces e chás, cafés  e chocolate quente.  E ao lado da Ópera,  já muito perto da  Albertina, temos um  quiosque de salsichas, que é um petisco muito típico, uma verdadeira especialidade.     Existem diferentes tipos: Frankfurter (é a mais famosa), Nuernberger (branca com especiarias), Blutwurst (de sangue, ainda não provei e acho que não vou provar!) e Käsekrainer (a melhor!!! Com pedaços de queijo). Costuma-se servir a salsicha com uma dose de mostarda ( que pode ser doce ou forte) e ainda com um pedaço de pão. Ainda pode (e deve!) pedir pickles (cornichons e aquelas pequenas cebolas) e Kren ralado (que é fantástico!!! trata-se de uma raiz picante, lembra wasabi da culinária japonesa, no Brasil se chama “raiz-forte). O que eu costumo pedir é “Käsekrainer mit senf und kren!”.

Na “Aida” o que costumo pedir é um “Heisse Schokolade” e um pedaço de torta (Apfelstrudel ou Mohntorte são boas opções). É um ambiente bastante descontraído, mas é mais para ficar por um curto período.

Há ainda um lugar incrível. Fica na Kohlmarkt, 14: “Demel” !!! É extremamente turístico e não é difícil descobrir porque… a começar pela vitrine, sempre bela e toda feita com esculturas de açúcar! Trata-se de uma casa especializada em doces, tortas, bolos, chocolates de dar água na boca!!! Nunca comi nada aí, mas vale a visita!!!

 

Poderia ficar  horas a escrever  sobre esse universo  gastronómico  austríaco !!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.