Alice in Wien 7*

Já faz algum  tempo que estou  aqui, pelo menos já  posso notar na  paisagem e na  duração dos dias  (que são cada vez  maiores) uma  notável mudança!  Segundo os  austríacos este  inverno tem sido  bastante atípico: temperaturas altas (para inverno) e quase nada de neve! Para mim este tem sido o mais forte dos invernos da minha vida, com maior duração, com neve, enfim, um inverno. Mas olha, existe vida no inverno, existe uma beleza silenciosa e nosso corpo muda e nos pensamentos também. Sinto-me muito mais introspectiva e focada. Sinto mais vontade de me exercitar, como se o corpo disse-se: vai trabalhar senão vais congelar!!!

Graças a este inverno ameno se exercitar não é um desafio tão grande, é possível andar de bicicleta ou dar uma caminhada. Mas acho que a melhor maneira de driblar o frio ainda é ir para um fitness center e depois do exercício fazer uma sauna: não existe coisa melhor!!! O calor da sauna permanece no corpo horas e melhora 200% o bem estar.

Essas fotos acima foram feitas no “Steinhofgründe” que é um lindo parque a oeste de Viena. Fica atras do antigo hospital construído por Otto Wagner. Nesta foto ainda é possível ver a belíssima capela do hospital. Ainda vou falar mais sobre os parques!

Bis bald!!!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.