Alice in Wien 9*

Das ist der  Stephansdoms!!!“

Já muito  conhecida, essa é a  Sé de Viena com  seu belíssimo  telhado de  cerâmica formando  um belo mosaico.  Estava pensando  em escrever sobre  algum monumento  e afinal acho que  esse é dos mais  bonitos e dos que mais me chamam a atenção aqui.

Essa catedral é um dos mais importantes exemplos da arquitetura gótica no mundo. Sua construção data do meio do século XII. Mas através dos séculos foi sendo modificada. Em 1240 até 1263 de onde se conserva a entrada e porta, em 1304 até 1443, principais obras em estilo gótico, construção da nave central e lateral, elevação do teto (e assim se torna um dos mais elevados da Europa), e construção da torre meridional. Afinal da antiga igreja só resta o confessionário! Ainda sofreu alterações interiores durante o barroco e ainda mais tardiamente.

Essa catedral ainda possui um dos maiores e mais pesados sinos da Europa, pesando 21 toneladas!!! Apesar de ter sofrido alguns danos durante a segunda guerra ele ainda é usado durante algumas importantes cerimonias como a chegada do novo ano.

Ja no fim da segunda guerra, a catedral sofreu um incendio provocado por casas ao redor. Este incêndio destruiu diversas reliquias que estavam no interior além de prejudicar consideravelmente sua estrutura. Em 1948, após a reconstrução da catedral, foi celebrada novamente uma missa.